Guante Blanco

Essa semana comecei a rever uma série que havia me agradado muito em 2009, período em que tive a necessidade de estudar espanhol.

Com roteiro de Ramón Campos e Gema Neira, Guante Blanco (RTVE, 2008) é uma série policial espanhola que conta o jogo de gato e rato entre o inspetor Bernanrdo Valle (Carlos Hipólito) e Mario Pastor (José Luis Garcia-Perez), o líder de uma gangue especializada em roubo de objetos raros.

Durante os oito episódios, acompanhamos o desenrolar da trama principal na qual o inspetor Valle tentar montar o quebra-cabeça de crimes com modus operandi parecidos enquanto Pastor planeja e executa os próximos crimes.

Como pano de fundo para a caçada, temos o universo doméstico dos dois protagonistas que tentam conciliar os inconvenientes de suas respectivas atividades com o desafio de participar ativamente da vida familiar. Protagonistas “de carne e osso”, podemos dizer.

Bernardo é viúvo, tem um filho adolescente, Javier (Carlos Rodríguez Sastre), e uma filha criança, Inés (Barbara Meier). Recém-transferido para Madrid, precisa construir relações de confiança com sua superior Luisa (Yolanda Ulloa) e com seus sub-inspetores Rebeca (Leticia Dolera) e Cortés (Jorge Roelas).

Mario Pastor é todo errado. Esconde seus delitos por trás de uma empresa de fachada onde o grupo se reúne para planejar os roubos. É casado com a jornalista Pilar com quem tem dois filhos: Clara e Adrián. Se na vida pública Mário é um pilantra, na esfera privada mostra-se um pai e marido atencioso e dedicado.

Considero a atuação de todo o elenco muito boa com destaques para Jose Ángel Egido no papel de César Ferrer, um dos membros da quadrilha, José Luis Garcia-Perez (Mario Pastor) e Barbara Meie, que interpreta Ines, a filha de Bernardo Valle. A atuação de Carlos Hipólito é excepcional. Um dos melhores atores que já tive o prazer de ver atuar.

Enfim, a série vale muito a pena e ainda te ajuda a melhorar o espanhol. Você pode assistir a todos os episódios aqui

Trabalhando pelo dia do caçador
Inspetor Bernardo Valle: trabalhando pelo dia do caçador.
Bernardo Valle e sua família
Bernardo Valle e família.
Mario Pastor e família
Mario Pastor e família
As muitas faces de Mario Pastor
As muitas faces de Mario Pastor.
As muitas faces de Mario Pastor
As muitas faces de Mario Pastor.
Um brinde aos negócios
Mario Pastor e Nicolás: um brinde aos negócios.

Até a próxima

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s