A bicicleta e as novas formas de se fazer política

Hoje conheci o Blog do Ricardo Young. As reflexões sobre seu post me levaram à opção de reativar esse espaço. Mas não da forma que eu gostaria: com calma, mais detalhamento e um par ou dois de links. Enfim, as parcas reflexões que jogo pro mundo agora foram suscitadas pelo post do link abaixo e representam mais um fluxo de consciência do que a tentativa de achar a solução de finitiva para os problemas da humanidade. Ou seja, é só um post de blog um tanto apressado sobre a bicicleta e as novas formas de fazer política que a têm acompanhado mundo afora.

Pedalar é uma bela forma de mudar o mundo e caso seja realmente possível generalizar esse comportamento vanguardista para toda uma geração, daqui a vinte anos teremos um país realmente diferente do que temos hoje. Eu, particularmente, penso que, raríssimas exceções, os cabelos brancos deixaram de ser sinônimo de uma experiência capaz de antever acontecimentos e planejar o futuro para ser um dique de contenção para essas novas formas de entender e fazer política.

Aquele mundo simbolizado pelos EUA dos anos 50 não faz mais sentido e mesmo assim continua sendo bandeira de campanha Brasil afora. E muito mais do que uma lista de promessas de campanha, os passadistas detentores do poder terminam por transformar o seu modo de fazer e pensar a política em um caminho de ascensão política para os mais jovens que querem jogar o jogo “custe o que custar”.
Comecei esse post bem otimista e agora já me sinto um tanto confuso quanto às possibilidades de mudança. Mas toda disputa é assim: incerta, angustiante e tentadora.

http://blogdoricardoyoung.blog.terra.com.br/2012/02/23/bikes-jovens-e-um-novo-jeito-de-se-fazer-politica/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s