Medidas para o Brasil contornar a crise II

debret-renaultDepois de um longo silêncio deste blogueiro, eis que surge mais um capítulo da série Medidas Para o Brasil Contornar a Crise. A iniciativa da qual trataremos hoje já foi concretizada e será de grande benefício para todos os munícipes da cidade de São Paulo que devem estar radiantes em ver seus tributos tão bem empregados. Chama-se Renault Roadshow. Segundo reportagem da Folha Online, a prefeitura de São Paulo mandou recapear cerca de 1200 metros de apenas uma das faixas da  avenida Pedro Álvares Cabral  ao custo total de cerca de R$ 435 mil para que a montadora de automóveis francesa Renault faça promoção de seus produtos. A reportagem afirma ainda que toda a operação de reorientação e coordenação do trânsito no dia do evento (30/11/08) será custeada pela prefeitura. Lá se vão mais R$ 54 mil e o departamento de marketing da montadora agradece.

Ao que pode nos parecer apenas uma atitude subserviente ou até um indício de corrupção, suborno ou seja lá o que, os representantes do poder público afirmam que tudo faz parte de um plano de popularização de modalidades esportivas consideradas inacessíveis às camadas menos favorecidas da sociedade. São elas Fórmula 1, tênis, golfe e rúgbi, entre outras.

No site da secretaria de esportes de São Paulo, contudo, não há qualquer informação sobre tal programa. Será um programa piloto? O trocadilho foi péssimo mas bem melhor do que essa conversa mole toda. 

Como muito bem diria o Flávio Prado, da Jovem Pan: Agora vai!!!! Isso é só o começo. Não se espantem se qualquer dia desses o Brasil despontar como uma potência do rugbi, ou se o grande prêmio do Brasil de F1 começar a ser disputado em circuito de rua. Pelo menos a prefeitura se interessaria em recuperar muito mais que 1200 metros de vias públicas.

Em tempos de crise é assim mesmo: reduzir os gastos e superar os problemas. A tal montadora está se saindo muito bem até agora.

Anúncios

Um comentário em “Medidas para o Brasil contornar a crise II

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s